Se você é uma mulher e ainda não engravidou, ou um homem que quer compreender melhor o que uma gestante passa, atente a essa lista. Aqui existem 10 coisas estranhas e talvez até perturbadoras que acontecem durante a gravidez, e que provavelmente ninguém vai lhe contar.

10) O pai também pode ter sintomas de gravidez;

É surpreendentemente comum que um futuro pai comece a ganhar peso, ter enjoo matinal ou até sentir dores no seu abdómen inferior. A condição é conhecida como Síndrome de Couvade, que vem da palavra francesa “couvee” que significa “chocar”

9) O pé da mulher pode crescer um número de sapato;
Se está querendo saber por que os seus pés ficam tão grandes, se você só precisa ganhar 11 quilos, tem a ver com o excesso de pressão nos pés com os ligamentos relaxados no seu corpo. Conforme a gravidez avança, o seu corpo começa a liberar a tensão dos seus ligamentos para ajudar com o processo do parto. Infelizmente para os seus sapatos, isso também significa que o seu pé começa a se estender para ambos os lados. Isso provavelmente será temporário, mas se eles crescerem muito, a mudança poderá ser permanente. Se os seus pés ficarem um pouco maiores, certamente servirá como uma ótima desculpa para comprar mais sapatos.

8 ) A mulher não precisa comer por dois;
Apesar dos boatos de que as grávidas precisam ganhar todo o peso que podem para terem um bebé saudável, a verdade é que a maioria das mulheres só tem que comer um extra de 300 calorias por dia. Isso é equivalente a cerca de um iogurte e metade de um pão, por exemplo. Também, a maioria das mulheres só precisa ganhar cerca de 11 quilos durante a gravidez inteira. Claro que você pode ignorar o fato e usar isso como desculpa para comer em dobro. Ninguém vai ter coragem de falar alguma coisa a uma grávida.

7) As contrações não param com o nascimento;
A maioria das mães tem contrações até os primeiros dias após o nascimento do seu filho(a). As cãibras musculares são a maneira do corpo parar a perda de sangue em excesso. Porém, se você dá à luz no hospital, pode estar ainda muito drogada e provavelmente mal vai perceber o fato.

6) O seu olfato melhora;
Durante a gravidez, o seu olfato aumenta drasticamente, assim como o seu paladar. Os cientistas acreditam que isso ajuda as grávidas a evitar o consumo de pequenos níveis de toxinas que não são perigosos para um adulto, mas podem ser mortais para o feto. E já que o álcool, a tabaco e o café são particularmente notáveis às mulheres grávidas, essa teoria parece estar no caminho certo.

5) A mulher realmente vai brilhar;
Não, isso não é um elogio pela sua excitação em se tornar uma mamãe. Como se constata, a pele brilhante é muito real em mulheres grávidas. Enquanto você estiver grávida, a quantidade de sangue no seu corpo aumenta 50%. O sangue extra acaba aparecendo através da pele em muitas áreas, especialmente nas bochechas. Além disso, os hormônios fazem com que as glândulas de óleo se tornem mais ativas, resultando em uma aparência mais suave e brilhante. Quando o aumento do fluxo sanguíneo combina com essa aparência, o resultado é um brilho bastante perceptível.

4) A mulher pode defecar em si mesma;
Durante o parto, é extremamente comum que uma mulher acidentalmente expulse o “conteúdo” do seu corpo. Há uma boa razão para isso: os músculos que você usa para empurrar o bebé para fora são os mesmos que você normalmente usa durante uma evacuação. Como se isso não fosse suficiente, o bebé empurra diretamente o reto quando está nascendo, ajudando a espremer qualquer coisa perto dessa saída. Hoje em dia, os médicos e enfermeiros estão prontos para ajudar a limpar numa situação dessas. Na maioria dos casos, eles nem sequer avisam a paciente, para que ela não saiba a diferença. Mas isso com certeza faz você pensar duas vezes sobre filmar o nascimento do seu filho(a), não?

3) Sua vagina pode precisar de alguns (ou muitos) pontos;
O último lugar que qualquer mulher gostaria de levar pontos é na sua vagina, mas muitas mães têm que fechar essa área cirurgicamente. Nove em cada dez mulheres têm algum tipo de rasgo vaginal após o nascimento do seu filho(a). Há muitos graus de ruptura. Alguns rasgos só exigem um pouco de cuidado ou alguns pontos, mas os casos realmente ruins vão da vagina ao ânus. Alguns podem até mesmo afetar os músculos além do ânus. Mas esse caso é raro e afeta apenas uma em cada cem mães. Massagear a área antes do nascimento da criança pode reduzir a chance de rasgo, mas, mesmo assim, não o impede totalmente de acontecer. Já decidiu pela cesariana?

2) O feto masculino pode ter ereção dentro do útero;
Está bem, esse é realmente perturbador. A maioria das mães não gosta de pensar nos seus filhos tendo ereções nem mesmo quando adolescentes, mas o fato é que o bebé começa a ter ereções ainda dentro do útero. Os cientistas afirmam que os bebés de ambos os sexos se masturbam no útero, mas os meninos são os únicos que podem ser “apanhados no ato” na ecografia.

1) Você pode ficar grávida por um ano inteiro;
A maioria das mães espera cerca de nove meses, e os médicos podem induzir o parto se a gravidez continuar por muito tempo. Porém, sim, é possível estar grávida durante um ano inteiro. A gestação mais longa do mundo durou 375 dias, e, estranhamente, o bebé tinha apenas cerca de 3 quilos. Isso certamente coloca toda uma nova perspectiva em algumas semanas de atraso.



Deixem um comentário com a vossa opinião....

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

Se você tem alguma duvida/sugestão relacionada com este artigo deixe o seu comentário.

Não comente palavras ofensivas.

 
Top